Goiaba Branca – Psidium guajava,com tamanho entre 40 a 60 centímetros, no tubete de 290 cm³, com folhas bem nutridas e rustificadas, caule lenhoso com 5 mm, raízes bem agregadas ao substrato.
Folhas opostas, simples, obovado-elípticas a elípticas ou ovaladas, subcoriáceas, com nervuras proeminentes na face abaxial, de 8-12 cm de comprimento por 3-6 cm de largura.
Floresce a partir do final de setembro junto com o aparecimento das novas folhas, prolongando-se até meados de novembro. Os frutos amadurecem em dezembro-março.
Como planta medicinal, segundo a literatura etnofarmacológica, é a planta unanimente mais usada no tratamento caseiro de diarreias na infância; é referido, também, o uso de chá em bochechos e gargarejos no tratamento de inflamações de boca e da garganta ou em lavagens locais de úlceras e na leucorreia.Fonte: http://www.ibflorestas.org.br/blog/mudas-de-goiaba-branca/?keyword=goiaba%20branca&creative=40105667876&gclid=CjwKEAiA2abEBRCdx7PqqunM1CYSJABf3qvaoWaIRqgWKqS0ByhywLVDJNyp7e_3ISIg3yy4uCFAkxoCzV7w_wcB